domingo, 21 de maio de 2017

Vamos falar sobre roupas de meninos???

Toda mãe quer ver seu filho bem! Bem saudável, bem alegre, bem protegido, bem lindo, bem vestido...Ser mãe de menino não é se conformar em ter meia dúzia de tipos de roupas no armário para vesti-lo. Pelo menos não para mim. Desde que descobri que seria mãe de um gurizinho, em outubro de 2013, me encantei pesquisando e comprando roupas, principalmente as mais diferentes, que fugiam um pouco do que a gente vê nas lojas por aí. Eu não tenho formação em moda. Sou jornalista, mãe de menino e, com isso, comecei a pesquisar bastante sobre o assunto que, com o tempo, se tornou mais do que uma coisa de mãe...se transformou em um hobby para mim.
Moro no Rio Grande do Sul e por aqui temos que montar o guarda-roupa conforme muda a estação. Então, estou sempre de olho nas tendências e buscando o que há de melhor e por um preço justo, porque vamos combinar que roupa de criança não custa pouco e, se a gente quer fugir um pouco do básico: bermuda, calça e camiseta “normalzinha”, tem que pesquisar ainda mais.
Desde que meu filho nasceu sempre escuto comentários das pessoas, principalmente as mais próximas do tipo “Nossa, como você veste bem seu filho. Onde você encontra essas roupas diferentes?” ou “Acho tão difícil vestir meu filho, tudo é tão caro e não encontro nado diferente que me agrade para colocar nele. Como e onde você consegue?”. E eu sempre respondo. Eu pesquiso bastante porque gosto disso e, normalmente, compro as roupas dele pela internet.
Sim gente, pela internet! Sei que muita gente tem preconceito em comprar roupas pela internet seja pela dúvida quanto à qualidade, quanto ao tamanho ou até mesmo se a compra vai chegar ao seu endereço. Quanto a isso eu posso falar pela minha experiência. Meu filho tem três anos. Desde que descobri que estava grávida de um menino compro roupas, calçados e acessórios para ele pela internet. Já comprei de diversas lojas, do Brasil inteiro e nunca aconteceu de as compras não chegarem. Claro que sempre pesquiso a reputação das lojas antes, seja em sites como o Reclame Aqui, seja pela experiência de amigas e conhecidas. Nunca fiz compras às cegas, pois sei bem o quanto custa para ganhar o salário no final do mês. E quanto à qualidade, foram raras as vezes que me decepcionei, pois costumo comprar de marcas que já conheço e sei da qualidade. Tenho muita coisa para falar sobre compras pela internet, como superei meus medos, como faço para não errar na escolha do tamanho... mas vou deixar para o próximo post.
Não, antes que me perguntem, eu não tenho preconceito com as lojas físicas. Compro nelas também, mas menos, muito menos. Por quê? Porque dificilmente encontro roupas diferentes, das marcas que gosto e com preços bons. Sem contar que, na maioria das lojas, as roupas de menino ocupam um espaço médio de 25 a 30% do espaço e todo o resto é dedicado às meninas. E isso às vezes é deprimente. Talvez por isso muitas mães venham falar comigo sobre a forma como visto o meu filho.
Minha ideia com esse blog é trocar experiências com outras mamães, dindas, tias, avós que, assim como eu, não se contentam em vestir seu gurizinho apenas com o básico. Que gostam de novidades e querem compartilhar suas experiências. Também são muito bem-vindas as mamães que estão começando agora a maravilhosa experiência que é ter um menino em casa.
Bem esse é meu primeiro post! Estava já há alguns meses com a ideia do blog na cabeça, mas não sabia muito bem como começar. Hoje tomei coragem e comecei!  Então, se você gostou do que leu, comente, conte suas experiências, compartilhe com suas amigas e vamos mostrar para o mundo que, embora não seja muito fácil, é super possível ter um gurizinho estiloso para chamar de seu!!!




2 comentários:

  1. Que legal, Lilian!
    Ideia inovadora!
    Também sou mãe de menino e quando entro numa loja física, compartilho da mesma experiência, de 25 a 30% da loja, só, voltada para meninos. Fora, que nem o básico nos acessórios, eu encontro.
    Mais uma vez, parabéns pela iniciativa!

    ResponderExcluir
  2. Que bom que você gostou, Josi!!! É bem isso. A gente acaba tendo que correr e pesquisar muito para encontrar o que procuramos e muitas vezes acabamos desistindo de tão difícil que é.
    Aqui podemos compartilhar as roupas e acessórios diferenciados que encontramos para nossos meninos e divulgar quando finalmente achamos um espaço que prioriza o estilo deles.
    Traga sempre teus comentários e dicas aqui para trocarmos com outras mamães.
    Beijo,
    Lilian

    ResponderExcluir

Primeiro post

Excesso de teimosia e dificuldade de seguir regras podem ser sintomas de TOD

Confundido com birra ou rebeldia, transtorno causa grande prejuízo social e acadêmico em crianças e adolescentes Crianças são naturalm...